quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Google + - 2ª Parte


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GOOGLE + - 1ª Parte

 

 

Acerca da Página Inicial

A Página Inicial é o local ideal para ter conversas interessantes com as pessoas que lhe interessam. Centraliza todos os conteúdos partilhados por pessoas nos seus círculos. Neste local, verá mensagens com texto, fotografias, vídeos, links ou marcadores de localização. Quando partilhar com indivíduos ou com círculos, os seus conteúdos aparecerão nas respetivas Páginas iniciais, se estiver nos círculos das pessoas.
Clique em Partilhar as novidades... na caixa de partilha que se encontra no centro da Página inicial para criar uma mensagem e partilhá-la com amigos no Google+.

Filtre a sua Página inicial por círculo

Da primeira vez que visitar a Página inicial, verá os conteúdos partilhados por todas as pessoas nos seus círculos. Para ver apenas conteúdos partilhados por pessoas num determinado círculo, clique no menu Todos os círculos na parte superior da Página inicial e, em seguida, selecione o nome de um círculo. Saiba mais sobre como filtrar a sua Página inicial.

Acerca dos círculos

Os Círculos do Google+ ajudam-no(a) a organizar todas as informações de acordo com as suas ligações sociais na vida real. Crie círculos para todos os grupos de pessoas na sua vida, sejam eles amigos, família, membros da sua banda ou antigos colegas. Quando o fizer, poderá partilhar conteúdos relevantes com as pessoas certas e encontrar os conteúdos do seu interesse. Os círculos permitem-lhe partilhar um anúncio de noivado com círculos de amigos e família ou encontrar uma mensagem sobre um excelente autor de um amigo pertencente ao círculo "clube de leitura".

Clique em ícone dos círculos Círculos, à esquerda, para editar círculos, criar círculos novos e ver quem tem o seu perfil nos respetivos círculos.

Personalize as informações do seu perfil por círculo

É você quem decide quem pode ver cada uma das informações pessoais no seu perfil. Por exemplo, o círculo "amigos" poderia ver os dados de contacto e informações sobre a sua relação, ao passo que a experiência de trabalho e formação académica estariam visíveis para o círculo "antigos colegas". Saiba mais sobre a visibilidade das informações no seu perfil.

Acerca do seu perfil

O perfil é a maneira como se apresenta nos produtos Google e na Web. Pode optar por partilhar informações sobre os seus interesses, formação, emprego e muito mais. Através dos círculos, pode controlar quem vê as informações partilhadas por si. Deste modo, se pretende que o seu histórico profissional atual e antigo apenas seja visto por colegas de trabalho, pode ajustar a visibilidade do histórico profissional de forma a que este apenas seja visto pelo círculo "Colegas de trabalho". Saiba mais sobre a criação de círculos.
Veja o vídeo apresentado abaixo para obter uma breve descrição geral sobre como adicionar um perfil e uma fotografia da capa, como editar informações pessoais e como controlar quem pode ver as informações partilhadas por si.
  1. Clique em  Perfil, no lado esquerdo do Google+, ou inicie sessão no seu perfil do Google aqui.
  2. Clique no botão Editar perfil junto ao seu nome.
  3. Clique em qualquer parte do perfil que pretenda editar. Utilize a  seta pendente em cada janela de edição para selecionar quem pode ver as diferentes partes do perfil. Clique em Guardar depois de terminar a edição em cada janela.
  4. Após efetuar as alterações, clique no botão Edição concluída na parte superior da página.

Editar o perfil em dispositivos móveis

Se está a tentar editar o perfil a partir de um dispositivo Android ou iOS, apenas determinados campos podem ser editados. Se um campo puder ser editado, verá um  ícone
Para obter todas as opções de edição, aceda ao perfil a partir do navegador do computador.

Partilhar no Google+

Ao partilhar no Google+, os seus conteúdos são adicionados à Página inicial e às Páginas iniciais das pessoas com quem partilhou, caso elas tenham o seu perfil nos respetivos círculos.
Para criar e partilhar uma mensagem:
  1. Clique em Partilhar novidades... na caixa de partilha que se encontra na parte superior da página inicial ou em + Partilhar na barra do Google que se encontra no canto superior direito.
  2. Introduza a sua mensagem. Clique em  para adicionar uma fotografia,  para adicionar um vídeo ou em  para adicionar um link.
  3. Clique em + Adicionar mais pessoas e, em seguida, selecione um círculo ou introduza os nomes de pessoas com quem pretende partilhar a mensagem. Poderá ver um grupo de pessoas já colocado na caixa de partilha. Para remover um círculo ou uma pessoa, clique no junto ao respetivo nome.
    O conteúdo que partilhar publicamente poderá surgir em resultados de pesquisa.
  4. Se assim pretender, também poderá bloquear a mensagem ou desativar os comentários, clicando na seta que se encontra à direita da caixa + Adicionar mais pessoas. Se partilhou com círculos específicos, pode enviar notificações por email a todas as pessoas nos círculos selecionados. Para tal, basta marcar a opção Enviar também um email....
  5. Clique no botão Partilhar.

Acerca dos eventos do Google+

Junte as pessoas, recolha e partilhe recordações de ocasiões especiais ou de encontros espontâneos com os eventos no Google+.
Para criar o seu próprio evento, clique no event icon ícone de evento na caixa de partilha na qual cria as mensagens. Pode convidar quem quiser, mesmo que essa pessoa não utilize o Google+. As pessoas que convidar e que não utilizem o Google+ poderão ver os detalhes do evento e dizer se vão participar ou não.
Para ver todos os eventos que criou ou para os quais recebeu convite, clique em  Eventos à esquerda, no Google+. Para ver detalhes de um evento, clique no mesmo na página Eventos. Os eventos do Google+ também são apresentados no seu Calendário Google.

No telemóvel

Consulte os eventos no seu telemóvel para obter direções, adicionar comentários e partilhar fotografias durante o evento. Com a aplicação Google+ para Android, pode carregar os vídeos e as fotografias que tirar no evento diretamente para a página do mesmo com o Modo de Festa.

Detalhes dos eventos e coleções de fotografias

A página de detalhes dos eventos contém informações sobre o evento, incluindo comentários, quem vai e fotografias do evento. As fotografias adicionadas aos eventos do Google+ são partilhadas com todos os convidados dos eventos como uma coleção de álbuns de fotografias.

domingo, 6 de janeiro de 2013

DSpeech, leitor de textos e gravador audio-books


Text-to-Speech Tutorial

Este tutorial cobre uma base muito texto-para-fala exemplo (TTS). O aplicativo de console é uma das mais simples manifestações de discurso. É o "Olá Mundo" equivalente para TTS. Uma amostra equivalente para uma aplicação Windows usando uma interface gráfica (e bomba de evento) está disponível em Usando eventos com TTS .
A amostra se acumula desde os mais simples (embora não funcionais) COM quadro de falar uma frase. Etapas são fornecidas para cada nova função. A amostra ainda vai um passo além de demonstrar as marcas de uso de XML para modificar discurso. A aplicação de amostra completa fica na parte inferior da página.
Passo 1: Configurando o projeto 
Passo 2: Inicializar COM 
Passo 3: Configurando Vozes 
Passo 4: Fale! 
Passo 5: Modificando Speech

Passo 1: Configurando o projeto

Embora seja possível escrever um aplicativo a partir do zero, é mais fácil partir de um projeto existente. Neste caso, utilize o assistente do Visual Studio aplicativo para criar um aplicativo de console do Win32. Escolha "Olá mundo", como a amostra quando perguntado durante o assistente de configuração. Depois de gerar isso, abra o arquivo StdAfx.h e cole o seguinte código depois de "# include", mas antes do "# endif" declaração. Isso configura o adicional dependências SAPI requer.

# Define _ATL_APARTMENT_THREADED

# Include <atlbase.h>
/ / Você pode derivar uma classe de CComModule e usá-lo se você quiser substituir alguma coisa,
/ / Mas não mudam o nome do _Module
_Module CComModule externo;
# Include <atlcom.h>
Listagem de código 1
Em seguida adicione os caminhos para arquivos SAPI.h e SAPI.lib. Os caminhos são indicados para um padrão SAPI SDK instalação. Se o compilador não consegue localizar qualquer arquivo, ou se a instalação foi realizada fora do padrão, use o novo caminho para os arquivos. Alterar as configurações do projeto para refletir os caminhos. Usando as configurações do projeto>. item de menu, defina o caminho SAPI.h. Clique na C / C + + guia e selecione Preprocessor da Categoria lista drop-down. Digite o seguinte no "adicionais incluem diretórios": C: \ Program Files \ Microsoft Speech SDK 5,3 \ Include.
Para definir o caminho SAPI.lib:
  1. Selecione a guia ligação da mesma caixa de diálogo Configurações.
  2. Escolha a categoria de entrada da lista drop-down.
  3. Adicione o seguinte caminho para o "caminho da biblioteca adicional":
    C: \ Program Files \ Microsoft Speech SDK 5,3 \ Lib \ i386.
  4. Também adicionar "sapi.lib" para o "Objeto / biblioteca módulos" linha. Certifique-se de que o nome é separado por um espaço.

Passo 2: Inicializar COM

SAPI é uma aplicação baseada em COM e COM deve ser inicializado tanto antes de usar e durante o tempo SAPI está ativo. Na maioria dos casos, isso é para a vida do aplicativo host. O código a seguir (da Lista 2) inicializa COM. Claro, o aplicativo não faz nada além de inicialização, mas garante que a COM é iniciado com êxito.

# Include <Stdafx.h>
# Include <sapi.h>

int main (int argc, char * argv [])
{
    if (FAILED (:: CoInitialize (NULL)))
        retornar FALSE;

    :: CoUninitialize ();
    return TRUE;
}
Listagem de código 2

Passo 3: Configurando vozes

Uma vez COM está sendo executado, o próximo passo é criar a voz. A voz é simplesmente um objeto COM. Além disso, SAPI usa padrões inteligentes. Durante a inicialização do objeto, SAPI atribui a maioria dos valores automaticamente de modo que o objeto pode ser usado imediatamente depois. Isto representa uma melhoria importante das versões anteriores. Os padrões são recuperados a partir de propriedades de fala no Painel de Controle e incluir informações como a voz (se mais de uma está disponível em seu sistema), eo idioma (Inglês, Japonês, etc.) Enquanto alguns padrões são óbvios, outros não são (velocidade da fala, pitch, etc.) No entanto, todos os padrões podem ser modificados de programação ou em propriedades de fala no Painel de Controle.
Definir o pVoice ponteiro para NULL não é necessário, mas é útil para verificar erros, o que garante um ponteiro inválido não é reutilizado, ou como um lembrete de que o ponteiro já foi alocado ou desalocado

# Include <Stdafx.h>
# Include <sapi.h>

int main (int argc, char * argv [])
{
    ISpVoice * pVoice = NULL;

    if (FAILED (:: CoInitialize (NULL)))
        retornar FALSE;

    HRESULT hr = CoCreateInstance (CLSID_SpVoice, NULL, CLSCTX_ALL, IID_ISpVoice, (void **) &pVoice;);
    if (SUCCEEDED (h))
    {
        pVoice-> Release ();
        pVoice = NULL;
    }

    :: CoUninitialize ();
    return TRUE;
}
Listagem de código 3. O texto em negrito representa novo código para este exemplo.

Passo 4: Fale!

O discurso real da frase é uma tarefa igualmente simples: uma linha chamando a função de fala. Quando a instância da voz não é mais necessário, você pode soltar o objeto.

# Include <Stdafx.h>
# Include <sapi.h>

int main (int argc, char * argv [])
{
    ISpVoice * pVoice = NULL;

    if (FAILED (:: CoInitialize (NULL)))
        retornar FALSE;

    HRESULT hr = CoCreateInstance (CLSID_SpVoice, NULL, CLSCTX_ALL, IID_ISpVoice, (void **) &pVoice;);
    if (SUCCEEDED (h))
    {
        hr = pVoice-> Speak (L "Olá, mundo", 0, NULL);
        pVoice-> Release ();
        pVoice = NULL;
    }

    :: CoUninitialize ();
    return TRUE;
}
4 listagem de código. O texto em negrito representa novo código para este exemplo.

Passo 5: Modificando Speech

Vozes podem ser modificadas utilizando uma variedade de métodos. A maneira mais direta é a aplicação de comandos XML diretamente para o fluxo. Veja o XML Tutorial TTSpara mais detalhes. Neste caso, uma classificação relativa de 10 irá reduzir o tom da voz.

# Include <Stdafx.h>
# Include <sapi.h>

int main (int argc, char * argv [])
{
    ISpVoice * pVoice = NULL;

    if (FAILED (:: CoInitialize (NULL)))
        retornar FALSE;

    HRESULT hr = CoCreateInstance (CLSID_SpVoice, NULL, CLSCTX_ALL, IID_ISpVoice, (void **) &pVoice;);
    if (SUCCEEDED (h))
    {
        hr = pVoice-> Speak (L "Olá, mundo", 0, NULL);

        / Mudança / pitch
        hr = pVoice-> Speak (L "Isso parece normal, <pitch meio ='-10'/> mas o tom cai no meio do caminho", SPF_IS_XML, NULL);
        pVoice-> Release ();
        pVoice = NULL;
    }
    :: CoUninitialize ();
    return TRUE;
}

Listagem de código 5. O texto em negrito representa novo código para este exemplo. Este é o exemplo de código completo.

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