Guia Acessibilidade - GOOGLE








Guia do Administrador para acessibilidade - GOOGLE


Índice analítico


Introdução


Quem é este guia?

Este guia fornece informações para administradores técnicos, CIOs, diretores de compliance e especialistas em acessibilidade para o Google Apps atuais e futuros para negócios, educação e orientação de clientes.
Além disso, a formação de pessoal de acessibilidade pode encontrar os recursos do usuário seções útil no desenvolvimento e fornecimento de treino para os usuários finais.


O objectivo do guia?
Este guia destina-se a:
  • Dar aos leitores um resumo das informações de acessibilidade para o Google Apps.
  • Ajudar os usuários a entender o estado atual de acessibilidade para cada aplicativo suportado no Google Apps suite.
  • Explicar as melhores práticas para a implementação do Google Apps para apoiar as necessidades de acessibilidade dos usuários.
Foco principal deste guia é sobre as necessidades de acessibilidade dos usuários cegos e de baixa visão. Se você estiver interessado em aprender mais sobre como os usuários surdos e duros de ouvido podem se beneficiar dos recursos de acessibilidade de outros produtos do Google, visite o site de acessibilidade da Google ( http://www.google.com/accessibility/products/ # difícil de audição ).


Como usar este guia

As primeiras seções da abordagem deste guia cover Google para acessibilidade e fornecer recomendações para navegadores, leitores de tela e configurações do console de administrador do Google para oferecer a melhor experiência para os usuários do Google Apps com deficiência.
Para cada produto, apoiado na suíte Google Apps - Gmail, Google Calendar, e muito mais - você vai encontrar (conforme o caso):
  • Características e opções: melhorias de acessibilidade chave para o produto
  • Recursos do usuário: links para artigos específicos do produto para os usuários finais
  • Formas alternativas de acessar o App: ferramentas e produtos que permitem aos usuários que necessitam de tecnologia assistiva para trabalhar com o produto do Google App fora da interface web
  • Áreas para o desenvolvimento: partes do produto que ainda não são otimizados para acessibilidade
  • Documentação VPAT: Um voluntário do produto Modelo de Acessibilidade, que descreve como o produto está em conformidade com os requisitos da Seção 508 dos EUA
Dependendo de quais produtos você pretende implementar para a sua organização, você pode querer ler o guia inteiro ou pular diretamente para as seções de produtos específicos.
Nota: Google Apps pode ajudar a atender às exigências da Seção 508 dos Estados Unidos, mas é sua responsabilidade determinar se a sua organização está em conformidade ou não.


Apoiar

Se você é um usuário do Google Apps para Governo, Negócios, Educação ou do cliente, você pode enviar um ticket de suporte através do Suporte página em seu console Google Admin. Os números de telefone para contatar o suporte do Google Apps pode ser encontrada na página de Suporte Empresarial (http://support.google.com/a/bin/request.py?&rd=1 ) na Central de Ajuda do Google Apps Admin.
Se você é um cliente em potencial, entre em contato com o suporte de vendas do Google através de formulário electrónico, disponível nas seguintes edições:


Fornecer feedback

Google valoriza a sua opinião, se você tiver comentários sobre este manual, ou acessibilidade no Google em geral, gostaríamos de lê-los. Por favor, use o formulário de feedback emhttps://services.google.com/fb/forms/accessibilityfeedback/ a fazê-lo. Se você está à procura de conselhos sobre os desafios de acessibilidade, nós encorajamos você a se juntar e começar uma discussão sobre o nosso Grupo Google. Você pode acompanhar acessibilidade Google no Twitter: @ googleaccess ( http://twitter.com/googleaccess ).


Renúncia de configurações de produtos de terceiros

Partes deste guia descreve como os produtos Google trabalham com leitores de tela de terceiros (incluindo, mas não limitado a JAWS e voz) e navegadores de terceiros (incluindo, mas não limitado a Internet Explorer e Firefox) e as configurações que o Google recomenda.
O Google não fornece suporte técnico para configurar os produtos de terceiros. GOOGLE aceita nenhuma responsabilidade por produtos de terceiros. Por favor, consulte o site do produto para a última configuração e informações de suporte. Você também pode contatar o Google Provedores de soluções para serviços de consultoria.




Nossa abordagem para acessibilidade
A missão do Google é fazer com que as informações do mundo mais acessível para todos os usuários, incluindo pessoas com deficiência, tais como deficiência visual, a deficiência de cor e deficiência auditiva.Estamos trabalhando para atingir esses objetivos por:
  • Construção da acessibilidade em produtos-chave do Google
  • Desenvolvimento de APIs e serviços para as plataformas Google Android e ChromeOS acessibilidade
  • Apoiar padrões abertos para garantir que o maior Web é acessível através de todas as tecnologias de adaptação
Google Apps oferece a possibilidade para que as pessoas trabalham e interagem entre si. Então, nós estamos investindo em desenvolvimento para fazer essa colaboração o mais acessível possível.
A princípio norteador a Google é focar no usuário. Nós desenvolvemos parcerias ativas com grupos de advocacia e pessoas com deficiência para a sua entrada e feedback. Nossa equipe de acessibilidade, que é feito de cima de um grupo diversificado de pessoas, serve como consultores de acessibilidade no Google e desenvolve as estruturas de acessibilidade que as equipes de produto construir em cima.
Esperamos ter um impacto positivo sobre o estado atual da acessibilidade na Web, e para continuar a servir todos os nossos usuários.




Google Apps Serviços e Acessibilidade


Navegadores recomendados e leitores de tela

Pessoas que usam tecnologia assistiva para interagir com o Google Apps terão a melhor experiência de uso do Google Chrome com a extensão de leitor de tela ChromeVox. A maioria dos aplicativos também oferecem suporte aos seguintes combinações de leitores de tela e navegadores:
  • Microsoft Windows
    • Leitor de tela: JAWS
    • Browser: Firefox 3.6 + (Drive, Sites, Chat); Internet Explorer 9 (Calendário)
  • Mac OS
    • Leitor de tela: VoiceOver
    • Browser: Safari
  • ChromeOS
    • Leitor de tela: ChromeVox
    • Browser: Chrome


Recomendada Google Administrador consola configurações

Para atender à acessibilidade necessidades de seus usuários, recomendamos permitindo o seguinte Gmail, Drive, e as opções de ChromeOS em seu console de administração do Google. Muitas dessas opções são ativadas por padrão.
Nota: As opções do Gmail afeta todos os usuários em seu domínio (ou seja, as definições são de todo o domínio).
Para ChromeOS, você pode ativar opções de acessibilidade para um conjunto específico de usuários através da criação de uma unidade organizacional que contém esses usuários. Para criar uma unidade organizacional, consulte http://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=182433 . Para ativar / desativar serviços para determinados usuários, consulte http://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=182442 .
Gmail
  • Acesso POP e IMAP: Esse recurso é ativado por padrão no seu console Admin. Ele permite que seus usuários continuem acessando seu e-mail no seu cliente de e-mail familiar. Para obter instruções sobre como ativar / desativar o acesso, vá parahttp://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=105694 . Para uma lista completa de clientes de e-mail suportados, vá para http://support.google.com/mail/bin/answer.py?answer=75726 .
  • Temas: Esse recurso é ativado por padrão no seu console Admin. Ele permite que os usuários personalizem a aparência de suas contas do Gmail, escolhendo suas próprias cores e planos de fundo. Os usuários com deficiências visuais ou de aprendizagem podem se beneficiar do Alto Contraste tema. Alterando temas não afeta o conteúdo ou funcionalidade do Gmail, nem alterar quaisquer definições aplicadas pelo administrador, como um logotipo personalizado. Para obter instruções sobre como ativar / desativar temas, vá até http://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=1185265 .
  • Google Apps Sync for Microsoft Outlook: Esse recurso é ativado por padrão no seu console Admin.Este plug-in permite que você use o Microsoft ® Outlook como cliente de e-mail para o Google Apps, calendário e contatos. E-mail, calendário de eventos (incluindo reuniões recorrentes), e os contatos são todos sincronizados entre o Google Apps e Microsoft Outlook. Para saber mais sobre o Google Apps Sync for Microsoft Outlook, vá para http://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=148484 . Para baixar o Google Apps Sync for Microsoft Outlook, vá parahttps://tools.google.com/dlpage/gappssync .
ChromeOS
  • ChromeVox: ChromeVox, nosso leitor de tela para ChromeOS, já está pré-instalado em Chromebooks e Chromeboxes. Os usuários simplesmente precisa pressionar Control + Alt + Zpara ativar a acessibilidade.
  • Permitir extensões de acessibilidade: Por padrão, os usuários podem instalar qualquer extensão ou aplicação. Como administrador, você pode optar por bloquear extensões e aplicações específicas, ou optar por bloquear todas as extensões e aplicações, exceto para aqueles específicos que você aprovar. Você também pode optar por pré-instalar extensões ou aplicações específicas.


Gmail

Gmail suporta o uso de leitores de tela e oferece recursos adicionais para usuários cegos e de baixa visão, incluindo a habilidade de usar clientes de email existentes.
Recursos e opções
  • Gmail HTML básica View suporta leitores de tela
  • Gmail padrão Ver suporta leitores de tela
  • Principal funcionalidade é acessível por teclado
  • Gmail Vista padrão suporta ampliadores de tela
  • Tema de alto contraste para a interface do Gmail
  • Opção para exibir botões de texto em vez de ícones
  • Suporte para uso continuado do Microsoft Outlook como cliente de e-mail usando o Google Apps Sync para Microsoft Outlook
  • Suporte para POP e IMAP para clientes de e-mail existentes
  • Google Contacts suporta atalhos de teclado
Recursos do usuário
Contactos

Formas alternativas para interagir com o Gmail e Contactos
Nota: Google Apps Sync for Microsoft Outlook não é compatível com Mac. Microsoft Outlook para Mac não suporta o Messaging Application Programming Interface (MAPI), que é exigido para o Google Apps Sync para se comunicar com o Outlook. Esta limitação Outlook faz uma versão compatível com Mac do Google Apps Sync inviável.
Nota: Neste momento, não é possível habilitar o IMAP enquanto estiver usando a interface HTML básico (ver http://support.google.com/mail/bin/answer.py?answer=15049 ). Por favor, use o modo de exibição padrão para ver esta opção.
Áreas para o desenvolvimento

Gmail Chat: O recurso de bate-papo construído diretamente na interface do Gmail não está acessível.Recomendamos usar o cliente Miranda por 7 usuários JAWS Windows.
Documentação VPAT


Google Calendar

Google Calendar foi aprimorado para permitir que os usuários cegos e de baixa visão para ver e editar o conteúdo do seu Calendário Google na web com o seu leitor de tela existente. Os usuários que preferem um cliente de desktop pode sincronizar com um programa de trabalho existente, como o Microsoft Outlook.
Recursos e opções
  • Funcionalidade principal é o teclado acessíveis em qualquer navegador
  • A vista da agenda é totalmente acessível via leitor de tela
  • Suporta ampliadores de tela
  • Melhorias significativas para etiquetas e rótulos ARIA elemento
Recursos do usuário
Formas alternativas de interação com o Google Calendar
Nota: Google Apps Sync for Microsoft Outlook não é compatível com Mac. Microsoft Outlook para Mac não suporta o Messaging Application Programming Interface (MAPI), que é exigido para o Google Apps Sync para se comunicar com o Outlook. Esta limitação Outlook faz uma versão compatível com Mac do Google Apps Sync inviável.
Áreas para o desenvolvimento
Exibições: dia, semana, mês e personalizado vistas de vários dias não foram disponibilizados ainda.Nesse meio tempo, vista Agenda pode ser usado, que foi otimizado para acessibilidade.
Documentação VPAT
Google documentação VPAT Calendário: http://www.google.com/googlecalendar/accessibility.html


Google Drive para PC / Mac

O Google Drive para PC / Mac é um produto do Google Apps suite que os usuários podem instalar em sua máquina local para sincronizar alguns ou todos os arquivos para o Google Drive na web, tornando-os disponíveis em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer dispositivo. O cliente de sincronização é um novo produto dentro no Google Drive e informações sobre acessibilidade está chegando. Para obter instruções de instalação, consulte http://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=2490101 .
Enquanto isso, os usuários cegos e deficientes visuais podem usar o Google Drive na web com ChromeVox em qualquer plataforma. Google Drive é também apoiada por atalhos de teclado (vejahttp://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=3005618 ) para uma variedade de ações diferentes (ou seja, fazer o upload de um documento, o download de um documento, a partilha de um documento, etc)
Instruções de leitor de tela para Google Drive: http://support.google.com/a/bin/topic.py?topic=3001594


Google Docs

Usuários cegos e de baixa visão pode usar o Google Docs para editar, visualizar e colaborar na nuvem, com um leitor de tela.
Recursos e opções
  • Apoio leitor de tela cheia para edição, navegação e leitura
  • Teclado acessível, com menus que são totalmente acessível por teclado
  • Suporta o uso de ampliadores de tela
  • Chat, notificações e colaborador informação é falado
  • Menu, barra de ferramentas, de rotulagem de diálogo e Focus Features
Recursos do usuário
Instruções de leitor de tela para o Google Docs: http://support.google.com/a/bin/answer.py?answer=3007866
Documentação VPAT
Google documentação VPAT Documentos: http://www.google.com/google-ds/accessibility/documents.html


Google Sheets

Usuários cegos e de baixa visão pode usar folhas do Google para editar, visualizar e colaborar em planilhas na nuvem com um leitor de tela.
Recursos e opções
  • Apoio leitor de tela cheia para a leitura, incluindo comentários e destaque celulares
  • Teclado acessível, com menus que são totalmente acessível por teclado
  • Suporte ampliadores de tela
  • Bate-papo, notificações, informações colaborador é falado
  • Menu, barra de ferramentas, de rotulagem de diálogo e Focus Features
Recursos do usuário
Instruções de leitor de tela para o Google Folhas: http://support.google.com/a/bin/topic.py?topic=3001602
Áreas para o desenvolvimento
Alguns recursos, como tabelas dinâmicas e auto-filtros, ainda não estão acessíveis.
Documentação VPAT


Google Slides

Google Slides recentemente foi otimizado para leitores de tela. Ele também suporta o uso de ampliadores de tela e muitas tarefas são acessíveis com atalhos de teclado.
Recursos e opções
  • Suporta o uso de leitores de tela e ampliadores de tela
  • Suporta o uso de atalhos de teclado
Recursos do usuário
Instruções de leitor de tela para o Google Slides: http://support.google.com/a/bin/topic.py?topic=3001604
Áreas para o desenvolvimento
Nem todas as informações de texto suficiente é exposto (ou seja, os atributos de texto).
Documentação VPAT


Produtos de unidade que ainda não estão acessíveis

  • Desenhos do Google pode ser acessado através do Google Slides com o uso de um leitor de tela e atalhos de teclado. Mais informações e instruções passo-a-passo:https://support.google.com/docs/bin/answer.py?answer=1634140
  • Criando formulários do Google ainda não é acessível, mas as formas que você criar no Google Drive são acessíveis enquanto você indicar quando um campo é obrigatório (não é falado o asterisco).


Google Sites

Google Sites é mais acessível para usuários cegos e de baixa visão. Em termos de leitores de tela, ou ChromeVox JAWS pode ser usado. Os usuários também podem navegar o Google Sites, utilizando atalhos do teclado.

Recursos e opções
  • Suporta o uso de leitores de tela
  • Muitas tarefas são teclado acessível
Recursos do usuário
Áreas para o desenvolvimento
Grande parte da funcionalidade de script núcleo fundamental para a interação com o Google Sites não é utilizável a partir do teclado sozinho, nem por meio da interação com a tecnologia assistiva.
Documentação VPAT
Google documentação VPAT Sites: http://www.google.com/sites/accessibility.html


Grupos do Google

Grupos do Google contém duas principais características que são úteis para os usuários de tecnologia assistiva. O primeiro é um conjunto de atalhos de teclado que melhora a ergonomia dos fluxos de trabalho comuns, eo segundo é a presença de indícios ARIA na maioria dos elementos da tela importantes.
Recursos e opções
  • Atalhos de teclado
  • ARIA dicas sobre os elementos da tela importantes
Recursos do usuário
  • Diálogo atalho de teclado para o Google Groups podem ser habilitados, seguindo estes passos:
  • Acesse o diálogo atalho de teclado a partir de qualquer tela, digitando um ponto de interrogação (ou seja,  ?  ).
  • Pressionando o ponto de interrogação mostra uma janela com uma tabela de atalhos de teclado dispostos em duas colunas.
  • Pressione as teclas Control + Alt + Seta para baixo para navegar através de todos os atalhos de teclado.
  • Instruções de leitura de tela para usar o Google Groups:http://support.google.com/groups/bin/answer.py?answer=2525100
Áreas para o desenvolvimento
  • Criação de novos grupos
  • Gestão de grupos
Documentação VPAT
Documentação VPAT não está disponível neste momento.


Google chat

Atualmente, o cliente de chat nativo construído diretamente no Gmail não é acessível a leitores de tela.Usuários do Windows podem instalar o cliente do Google Talk em seu desktop. Recomendamos que o cliente Miranda por 7 usuários JAWS Windows.
Recursos e opções
  • Alguns atalhos de teclado
  • Melhores práticas para suporte de leitor de tela:
  • ChromeVox é melhor utilizado com o navegador Chrome
  • JAWS é melhor utilizado com o Firefox no Windows 7 com o cliente Miranda.
  • Voice Over é melhor utilizado com o Safari
  • Nós atualmente não oferecem suporte para Linux, ou o Chrome no Windows e Mac.
Recursos do usuário
Formas alternativas de interação com o Google chat
  • O cliente de desktop do Windows para o Google Talk é acessível através de um script JAWS (JAWS 7 a atual parecem apoiá-lo), mas apenas para o Windows XP ou inferior (não o Windows 7).
  • No Mac, o iChat é acessível através de VoiceOver e pode ser configurado para incluir IDs do Google Talk sobre Jabber. AIM 7.4.5.12, também pode ser usado com o JAWS.
Áreas para o desenvolvimento
Chat Google construído diretamente no Gmail não está acessível.
Documentação VPAT
Documentação VPAT não está disponível neste momento.


Navegador Google Chrome

O navegador Chrome suporta a tecnologia assistiva, incluindo alguns leitores de tela e ampliadores. Ela oferece às pessoas com baixa visão uma série de ferramentas, incluindo zoom de página inteira e cores de alto contraste. Além disso, as extensões do Chrome são recursos extras e funcionalidades que você pode facilmente adicionar ao seu navegador Chrome para personalizá-lo com funcionalidades que você precisa. Existem muitas extensões que melhoram a acessibilidade ou ajudar os desenvolvedores a criar aplicações web acessíveis.
Recursos e opções
  • Totalmente acessível por teclado
  • Apoio leitor de tela cheia para versões mais recentes do JAWS, NVDA (Windows), Sistema de Acesso to Go (Windows), o VoiceOver (Mac OS X)
  • Página zoom completo
  • Ajustar cara e tamanho da fonte
  • Alto contraste e suporte de cores personalizadas
  • Extensão do navegador Chrome para temas de alto contraste
  • Extensões de acessibilidade, incluindo ChromeVox (leitor de tela) e ChromeVis (ampliar e alterar a cor do texto)
Recursos do usuário
Documentação VPAT
Google documentação VPAT Chrome: http://www.google.com/chrome/intl/en/vpat/


Recursos adicionais



Sem comentários:

Enviar um comentário

Observe a natureza. Tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente (renasce). Nada pára. A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco. A ferida cicatriza. A dores desaparecem. A doença é vencida pela saúde. A calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se preciso, faça tudo novamente. Assim, é a VIDA!
Muita paz e harmonia em seu coração

Número total de visualizações de páginas