segunda-feira, 6 de maio de 2013

Envio de emails grandes na Interface nova do gmail


Google inaugura, uma melhor e nova interface de redação para e-mails no Gmail. A ideia é oferecer aos internautas um ambiente sóbrio e intuitivo, que privilegia as mensagens com funcionalidades anexas invasoras. 

A principal novidade reside em uma janela que se abre diretamente a partir da caixa de entrada, para compor uma nova mensagem ou responder a uma correspondência. Desta maneira torna-se possível consultar sua caixa de mensagens e escrever e, assim, reduzir diversas mensagens simultaneamente. 

Aparecem os clássicos campos para destinos e layout. Outras funcionalidades serão brevemente integradas a esta nova versão, como a inserção de smyles e convites para acontecimentos, a adição de etiquetas às mensagens que partem ou a redação ou a redação padrão. 

Os internautas tem até o momento a escolha de se transferir para este novo ambiente, mas podem voltar ao antigo quando quiserem. 

Como funciona a nova interface de redação?

A nova interface de redação de mensagens é dinâmica, clara e intuitiva. 
Em primeiro lugar se você quiser testar, e certamente, adotar, clique no link, em vermelho, acima do corpo da mensagem "Experimentar a nova maneira de redação" para ser transferido para este novo modo.
Ao clicar no link citado, abre-se a janela da redação de mensagens, do lado esquerdo da interface do Gmail. Fica ao lado para permitir a leitura dos e-mails simultaneamente Se preferir aumentar e centralizar basta clicar sobre a pequena flecha que se encontra acima, à direita onde você poderá também minimizar e fechar. 

Imagem da interface com as novas funções. Tudo funciona com fluidez, os ícones são claros e bem posicionados. 

No alto da interface além das funções já citadas, acima e à direita, você encontra então os dois campos para destinar e digitar o assunto do e-mail. 

Na margem inferior da interface você terá então um menu com os recursos disponíveis (e alguns ícones dos recursos ainda não ativados em cinza claro). O primeiro ícone abre a barra de recursos para escrever, basta clicar sobre o ícone "A". 

Ao lado, passe o cursor do mouse sobre o ícone do "Clip" e ao lado aparecerão os recursos: o ícone de aparelho de foto para introduzir uma imagem, bem ao lado tem o ícone para introduzir links, depois para introduzir os smyles e para inserir convites (ainda não ativados no que se refere aos dois últimos) e mais à direita o ícone da lixeira e para as opções. 




Quando você passa o cursor do mouse sobre o ícone do aparelho de foto e do ícone link, duas pequenas caixas de diálogo se abrem com as opções para inserir. Vela abaixo as duas caixas de diálogos. 


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sexta-feira, 3 de maio de 2013

Construção de Blog III Parte

Para mudar o tema (modelo, template) na nova interface do Blogger, devemos acessar a guia "modelo" na coluna lateral esquerda no painel de configurações do blog.
Clicando no botão "personalizar", iremos acessar os templates que são disponibilizados pelo próprio Blogger, chamados de Designer do Modelo.
Para aprender a criar ou editar esses modelos, acesse este post:

Clicando em "editar HTML", temos a opção de editar o modelo que está em uso. 

E para fazer o backup do template ou enviar um template personalizado, clicamos no botãoFazer  backup/restaurar.


Post de referência (antiga interface): Como mudar o template do Blogger

Como agora existem várias opções de templates para o Blogger, também existem várias formas de trocarmos esses templates. Antes de prosseguir, leia atentamente o artigo anterior, onde expliquei cada um dos modelos disponíveis atualmente: 

Designer do modelo
  1. entre no painel do Blogger e clique no link design;
  2. dentro de design, clique em designer do modelo;
  3. escolha um dos modelos disponíveis;
  4. acesse as colunas plano de fundo e layout e configure;
Neste post você encontrará todos os detalhes:
Modelos de layout lançados em 2006
  1. entre no painel do Blogger e clique no link design;
  2. dentro de design, clique na aba editar HTML;
  3. no final da página, clique em Selecionar modelo de layout;
  4. Escolha um dos modelos disponíveis.
Para maiores detalhes, acesse este post:
Modelos Clássicos
  1. entre no painel do Blogger e clique no link design;
  2. dentro de design, clique na aba editar HTML;
  3. Lá no final da página, clique em Voltar ao modelo clássico.
Templates criados pelos usuários
A maioria dos blogs que disponibilizam templates gratuitos para download, costumam colocar um link para exibição de uma versão de demonstração. Clique neste link - demonstração, demo ou live demo - para visualizar o template.
Depois, faça  o download do arquivo e salve em seu computador.
download do template
O arquivo pode estar nos formatos .XML, .ZIP ou .RAR. O .XML já está pronto para a instalação. Os outros dois vão precisar ser descompactados:
  • .ZIP – clique com o botão direito do mouse e escolha a opção abrir
  • .RAR – instale um aplicativo (minha sugestão: JZip), clique com o botão direito  do mouse e escolha extract here
Procure pelo arquivo .XML dentro da pasta que você acabou de descompactar.
Entre no painel do Blogger, clique em design e depois em editar HTML.
Por precaução, salve seu antigo template clicando em baixar modelo completo.
Os gadgets são salvos pelo Blogger, mas como o seguro morreu de velho, abra um por um e copie cada código, salvando–os no bloco de notas ou no WordPad.
Salvando os gadgets
Clique agora em selecionar arquivo (1) e procure pelo arquivo .XML (2)
upload do novo template
Clique em abrir para selecionar o template (3) e, depois, clique em fazer upload (4)
Se no seu blog existiam vários gadgets, será perguntado se você deseja mantê-los ou excluí-los. Faça sua escolha e o novo template será instalado.
Manter ou excluir widgets
Caso fique faltando algum gadget, abra o arquivo que você salvou no bloco de notas e vá colando cada código em seus respectivos compartimentos.
Detalhes importantes:
No Blogger, gadget e widget são sinônimos.
Se você está usando um template do designer do modelo e pretende trocar por um personalizado, saiba que o gadget atribuition será tranferido para o novo template e não será possível excluí-lo. Para resolver tal problema, antes de trocar o template, coloque o Mínima, vá nos elementos de página e exclua o gadget atribuition.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como escrever um blog pessoal




Muitas pessoas vêem seus blogs quase como revistas online - na verdade, é assim que todo o conceito de blogs começaram. Neste caso, você usá-lo para gravar o que está acontecendo na sua vida, os principais eventos e seus pensamentos sobre eles, e qualquer outra coisa que leva a sua fantasia.
No entanto, você pode estar a trabalhar um blog pessoal ao lado de um negócio ou blog especial interesse. Neste caso, como não haverá ligação entre eles, o seu conteúdo pessoal precisa ser cuidadoso .
Primeira pessoa, segunda pessoa, terceira pessoa?
A internet é informal, e blogar é uma manifestação ainda mais informal do que isso. Assim, para o blog na terceira pessoa - especialmente quando se é um blog pessoal - parece ridículo. Tudo o que você escrever vai ser visto como vindo de si, a pessoa (não a marca) e, talvez, o seu parceiro e família.
Usando a segunda pessoa (ou seja, "nós") quando você está descrevendo a diversão que você e as crianças no parque safari é perfeitamente certo.
No entanto, deve evitar qualquer coisa que cheira a "real que" quando o que você realmente quer dizer é "eu" Mais uma vez, a informalidade é a chave na internet e qualquer coisa vagamente pomposo ou varas paternalistas fora como o proverbial polegar dorido.
O que está nele para eles?
Apesar de um blog pessoal, necessariamente, vai ser mais "me" focado do que, digamos, marketing ou texto promocional, você ainda não quer só tempo de antena para "si" ou mesmo cansar os seus leitores, com a sua personalidade. (Lembre-se da velha piada sobre o ator vaidoso que entediado sua data de lágrimas falando de si mesmo por horas e, finalmente, virou-se para ela e disse: "bem, isso é o suficiente sobre mim agora:.? Que você pensa sobre mim)
Minha interpretação de um bom blog pessoal é o caminho "I" ( autor) compartilhar minhas experiências, pensamentos e conclusões de uma maneira divertida e significativa com o "Eu", o leitor, de modo que  o leitor  possa obter o máximo daquilo que escreve. Isso não é uma declaração comercial, ou mesmo uma proposta comercial adequada -, mas com a natureza humana ser tão egoísta como é, é uma realidade.
Então, mais uma vez, ao escrever devemos manter um olho sobre o velho ditado publicidade de sempre garantir que você se concentrar em "o que está nele para eles", os seus leitores. Você não pode esperar muitas visitas de retorno ou de partilha para a frente de suas mensagens se os leitores encontrá-los aborrecido, auto-nomear-se, intolerante, preconceituoso ou de qualquer forma.
Temas
Estritamente falando, o seu blog pessoal não tem que ter um tema ou inclinação particular, mas a menos que você é um ator famoso, estrela pop ou realidade personalidade da TV, a dura verdade é que as pessoas não vão se interessar em um blog que é só sobre você e sua vida do dia-a-dia.
O tema do seu blog pessoal, não precisa ser algo exótico, ele só precisa ajudar a criar um foco para o que você tem a dizer. Este poderia ser o seu passatempo favorito ... o local / ambiente ... a sua família e dos pais ... o seu modo de vida ... a sua fé e o que isso acarreta, etc ... Não se restrinja desnecessariamente, mas ao mesmo tempo não deixe seu blog deriva sem algum tipo de direção.
Um ensaio perfeito?
Blog  não tem que ser peças perfeitamente trabalhadas de prosa - na verdade, essa é a beleza dos blogs ... Total de-restrição sobre os modos anteriores de comunicação e a liberdade de fazer e dizer o que quiser sem que alguém criticá-lo por isso.
Bem, essa é a teoria, pelo menos. Quer ciber-hippies como ou não, no entanto, a linha inferior é que mal trabalhada e posts mal escritos dizer sobre tanto para você como se você usar uma camisa velha e jeans sujos para um evento formal de gala. Se você quiser credibilidade e respeito, você tem que escrever razoavelmente bem e construir o seu blog corretamente.
O que é "corretamente?"
Bem, mais uma vez, não estamos falando linguagem de nível universitário aqui, mas por outro lado a sua gramática, sintaxe, ortografia e pontuação precisa ser muito boa , se você quiser manter o respeito de seus leitores.
Seus posts precisam permanecer no forro do conteúdo que se escreve ,em cada tópico do Blog, sem vaguear pela confusão, mas ter ,idealmente,  um princípio, um meio e um fim. 


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