segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como escrever um blog pessoal




Muitas pessoas vêem seus blogs quase como revistas online - na verdade, é assim que todo o conceito de blogs começaram. Neste caso, você usá-lo para gravar o que está acontecendo na sua vida, os principais eventos e seus pensamentos sobre eles, e qualquer outra coisa que leva a sua fantasia.
No entanto, você pode estar a trabalhar um blog pessoal ao lado de um negócio ou blog especial interesse. Neste caso, como não haverá ligação entre eles, o seu conteúdo pessoal precisa ser cuidadoso .
Primeira pessoa, segunda pessoa, terceira pessoa?
A internet é informal, e blogar é uma manifestação ainda mais informal do que isso. Assim, para o blog na terceira pessoa - especialmente quando se é um blog pessoal - parece ridículo. Tudo o que você escrever vai ser visto como vindo de si, a pessoa (não a marca) e, talvez, o seu parceiro e família.
Usando a segunda pessoa (ou seja, "nós") quando você está descrevendo a diversão que você e as crianças no parque safari é perfeitamente certo.
No entanto, deve evitar qualquer coisa que cheira a "real que" quando o que você realmente quer dizer é "eu" Mais uma vez, a informalidade é a chave na internet e qualquer coisa vagamente pomposo ou varas paternalistas fora como o proverbial polegar dorido.
O que está nele para eles?
Apesar de um blog pessoal, necessariamente, vai ser mais "me" focado do que, digamos, marketing ou texto promocional, você ainda não quer só tempo de antena para "si" ou mesmo cansar os seus leitores, com a sua personalidade. (Lembre-se da velha piada sobre o ator vaidoso que entediado sua data de lágrimas falando de si mesmo por horas e, finalmente, virou-se para ela e disse: "bem, isso é o suficiente sobre mim agora:.? Que você pensa sobre mim)
Minha interpretação de um bom blog pessoal é o caminho "I" ( autor) compartilhar minhas experiências, pensamentos e conclusões de uma maneira divertida e significativa com o "Eu", o leitor, de modo que  o leitor  possa obter o máximo daquilo que escreve. Isso não é uma declaração comercial, ou mesmo uma proposta comercial adequada -, mas com a natureza humana ser tão egoísta como é, é uma realidade.
Então, mais uma vez, ao escrever devemos manter um olho sobre o velho ditado publicidade de sempre garantir que você se concentrar em "o que está nele para eles", os seus leitores. Você não pode esperar muitas visitas de retorno ou de partilha para a frente de suas mensagens se os leitores encontrá-los aborrecido, auto-nomear-se, intolerante, preconceituoso ou de qualquer forma.
Temas
Estritamente falando, o seu blog pessoal não tem que ter um tema ou inclinação particular, mas a menos que você é um ator famoso, estrela pop ou realidade personalidade da TV, a dura verdade é que as pessoas não vão se interessar em um blog que é só sobre você e sua vida do dia-a-dia.
O tema do seu blog pessoal, não precisa ser algo exótico, ele só precisa ajudar a criar um foco para o que você tem a dizer. Este poderia ser o seu passatempo favorito ... o local / ambiente ... a sua família e dos pais ... o seu modo de vida ... a sua fé e o que isso acarreta, etc ... Não se restrinja desnecessariamente, mas ao mesmo tempo não deixe seu blog deriva sem algum tipo de direção.
Um ensaio perfeito?
Blog  não tem que ser peças perfeitamente trabalhadas de prosa - na verdade, essa é a beleza dos blogs ... Total de-restrição sobre os modos anteriores de comunicação e a liberdade de fazer e dizer o que quiser sem que alguém criticá-lo por isso.
Bem, essa é a teoria, pelo menos. Quer ciber-hippies como ou não, no entanto, a linha inferior é que mal trabalhada e posts mal escritos dizer sobre tanto para você como se você usar uma camisa velha e jeans sujos para um evento formal de gala. Se você quiser credibilidade e respeito, você tem que escrever razoavelmente bem e construir o seu blog corretamente.
O que é "corretamente?"
Bem, mais uma vez, não estamos falando linguagem de nível universitário aqui, mas por outro lado a sua gramática, sintaxe, ortografia e pontuação precisa ser muito boa , se você quiser manter o respeito de seus leitores.
Seus posts precisam permanecer no forro do conteúdo que se escreve ,em cada tópico do Blog, sem vaguear pela confusão, mas ter ,idealmente,  um princípio, um meio e um fim. 


Número total de visualizações de página