domingo, 6 de janeiro de 2013

Usar e aplicar o corretor ortografico



Sem a menor dúvida, o Microsoft Word é um dos programas que mais usamos para escrever e, como não poderia ser diferente, precisamos ficar atentos quanto a possíveis erros de digitação ou falta de atenção.
Para isso, a ferramenta de correção ortográfica do Word é muito útil, ainda que tenha pequenos problemas de gramática e sintaxe. Entretanto, se assim como a gente você também usa o editor de textos da Microsoft com frequência e não pode cometer erros nunca, saber como configurar o corretor ortográfico do Word é fundamental.
Neste artigo, daremos algumas dicas para quem não pode pisar na bola na hora de escrever. Confira:

1. Vá até o menu de opções do Word

Abra o programa e, em seguida, na coluna da esquerda da página inicial, clique em "Opções":

2. Comece a configurar o corretor ortográfico

Na aba "Revisão de Texto" estão todas as opções de como o Word se comporta na hora de corrigir e formatar texto. É aí que você configura exatamente o que quer e o que não quer na hora de escrever:
Clique em "Opções de AutoCorreção..." para configurar o corretor automático a fundo:
A próxima janela exibe todas as opções disponíveis para que você configure o corretor à sua maneira. Entre elas estão "Correção Automática de Matemática""Formatação Automática ao digitar""Formatação Automática" e"AutoCorreção":

3. Confirme as alterações e tire a "prova real"

Uma vez que você definiu todas as configurações do corretor ortográfico, clique em "Verificar documento" e depois em "Sim" para aplicar as mudanças. Será necessário reiniciar o Word:
Agora, é hora de abrir um documento em branco e fazer o teste:
Note que, além da ortografia, o corretor sugere mudanças no que diz respeito à gramática, sintaxe e pontuação, veja:
E você, conhece alguma configuração legal para usar o corretor ortográfico do Word? Conte para a gente nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Observe a natureza. Tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente (renasce). Nada pára. A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco. A ferida cicatriza. A dores desaparecem. A doença é vencida pela saúde. A calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se preciso, faça tudo novamente. Assim, é a VIDA!
Muita paz e harmonia em seu coração

Número total de visualizações de páginas